RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeitura de João Pessoa oficializa compra do Teatro Ednaldo do Egypto

A aquisição do teatro foi formalizada por meio do Decreto nº 10.681, publicado no Diário Oficial do Município em 5 de julho de 2024

Teatro Ednaldo do Egypto foi inaugurado em 27 de março de 1995, em homenagem ao Dia Internacional do Teatro e do Circo | Foto: Divulgação/PMJP

A Prefeitura de João Pessoa efetivou a compra do Teatro Ednaldo do Egypto, no bairro de Manaíra, consolidando um marco histórico para a cultura da Capital. A aquisição foi formalizada por meio do Decreto nº 10.681, publicado no Diário Oficial do Município em 5 de julho de 2024, que determinou a desapropriação do imóvel localizado na Avenida Maria Rosa, nº 284, destinado à continuidade do funcionamento do Centro de Artes Municipal.

Em 2023, o prefeito Cícero Lucena sancionou a Lei nº 14.943 que reconhece o Teatro Ednaldo do Egypto como Patrimônio Cultural de João Pessoa. O local foi inaugurado em 27 de março de 1995, em homenagem ao Dia Internacional do Teatro e do Circo. 

“Garantir a aquisição desse equipamento cultural é reafirmar o compromisso do poder público com a preservação da memória, com o fortalecimento da cultura local e com o respeito aos produtores e produtoras de obras artísticas. Realizar esse pagamento não foi apenas um ato administrativo, mas uma decisão política consciente, feita com responsabilidade, sensibilidade e a certeza de que investir em cultura é investir no desenvolvimento humano, social e democrático da nossa cidade”, ressaltou a secretária da Educação e Cultura, América Castro.

Atualmente o espaço está sendo utilizado com atividades artístico-culturais, além de promover a Mostra de Teatro com encenação dos alunos da rede municipal, e espetáculos de peças teatrais de diversas companhias.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS