RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Professores da UEPB encerram greve após mais de dois meses sem aulas

Com o fim da paralisação, o reinício das aulas nos oito campi da UEPB está condicionado à reorganização do calendário acadêmico

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) | Foto: Divulgação

Após mais de dois meses de paralisação, os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiram encerrar a greve nesta sexta-feira (5), após a aprovação de uma proposta apresentada pelo Governo do Estado durante reunião da mesa tripartite realizada em 2 de dezembro.

De acordo com o acordo firmado, o deságio de 40% no pagamento do retroativo das progressões de carreira será mantido, e o valor restante será parcelado em 20 vezes.

A presidente da ADUEPB, Cris Nepomuceno, afirmou que a proposta foi aceita pela categoria, mas destacou que professores insatisfeitos ainda podem recorrer à Justiça para exigir o pagamento integral.

Além disso, Nepomuceno informou que o governo se comprometeu a realizar um concurso público no segundo semestre de 2026, bem como concursos por banco de equivalência e o chamamento de professores aprovados no edital de 2023.

Ainda conforme a presidente da associação dos professores, uma das principais conquistas da categoria foi a manutenção da mesa tripartite, que seguirá debatendo os interesses dos professores e de outras categorias da universidade.

O reinício das aulas nos oito campi da UEPB está condicionado à reorganização do calendário acadêmico, que ainda aguarda aprovação pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da universidade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS