O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) revela que ainda se encontra totalmente indeciso em relação às eleições para governador do próximo ano. Na verdade, indeciso no que diz respeito às opções de candidaturas. As declarações do parlamentar foram dadas durante entrevista ao programa Manhã TH+, apresentado por Anne Gomes e Josival Pereira, no formato multiplataforma no antigo canal TV Tambaú.
A completa indecisão política de Ruy tem motivos. Ele próprio explicou.
Em relação ao prefeito Cícero Lucena (MDB), Ruy afirma que existem muitos divergências políticas e razões de ordem pessoal para não votar. O parlamentar do Podemos fez duas campanhas para prefeito na Capital fazendo denúncias contra Cícero. Pelo tom da troca de ataques entre eles, não existe aproximação possível, mesmo com o apoio do grupo Cunha Lima, de quem Ruy era histórico aliado.
No que diz respeito ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o deputado Ruy Carneiro aponta o distanciamento e ausência de conhecimento sobre posicionamentos políticos-ideológicos, capacidade administrativa e planos de governo como motivo para formar convicção sobre ele.
Com o senador Efraim Morais (União), Ruy até simpatiza, o considera um bom e correto político. O problema aqui tem sido a guinada política de Efraim em direção ao bolsonarismo e ao PL. O parlamentar não se enxerga em palanque tipicamente bolsonarista na campanha.
Debate pobre
Outro motivo da indefinição de Ruy é a pobreza dos discursos e do debate sobre a Paraíba. Segundo ele, somente vez por outra os pré-candidatos tocam em problemas ou algum tema relevante para o Estado.
Confira a entrevista:



