A cantora Helayne Cristini comandará o Sabadinho Bom deste fim de semana em João Pessoa, com um show que promete ser uma prévia do Carnaval 2026, com ritmos como frevo e samba. Promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o evento acontece neste sábado (10), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, no Centro Histórico, com entrada gratuita para todas as idades.
Helayne Cristini falou sobre a importância do projeto para a cultura da cidade. “O Sabadinho Bom é um espaço que valoriza a música popular brasileira e fortalece o cenário cultural local”, elogia a artista, adiantando que o repertório envolve músicas como Balancê (Alberto Ribeiro/Braguinha), Bloco do Prazer (Fausto Nilo/Moraes Moreira), Banho de Cheiro (Carlos Fernando); Festa do Interior (Moraes Moreira/Abel Silva). “Vai ser um esquenta para o Carnaval. Pegamos a herança negra brasileira e vamos colocar no palco com muito frevo, samba, axé e ijexá”, conta.
Além de Helayne Cristini na voz, estarão no palco Diego Rafael na guitarra e violão; Marcos Andrade no cavaquinho; Lucas Silva no baixo elétrico; Caio Bertazzoli na bateria; Roosevelt Freire no trompete; Chico Luís no saxofone; Daniel Araújo na percussão e Eduardo Alves no trombone.
Natural de João Pessoa, Helayne Cristini é cantora e educadora musical, com mais de 20 anos de carreira na música popular nordestina. Pós-graduanda em Educação Musical e formada em Canto Popular pela UFPB, ela fundou a Escola de Canto Afro-brasileiro e integra a Associação Brasileira de Professores de Canto. Premiada duas vezes no Festival de Marchinhas e Músicas Carnavalescas da Paraíba, ela também é cantora da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste (PB) e da Orquestra de Frevo Zezé Correia (PE).
Participou de vários espetáculos e shows como o Festival Internacional de Forró em Lille, na França, com Elba Ramalho; Em Bruxelas apresentou o show Cantos do Nordeste. Com o Grupo Cumbuca Sonora; Frevo – De lá pra Cá (JP): Mulheres Paraibanas (JP); Folia de Rua (JP): Carnaval de Olinda (Praça do Carmo); Carnaval de Recife (Marco Zero), entre outros.



