A coluna Trocando em Miúdos, desta quarta-feira (10), trouxe uma das principais novidades do cenário político paraibano, Pedro Cunha Lima (PSD) não será mais candidato ao Governo do Estado em 2026. O ex-deputado confirmou a desistência em vídeo divulgado em suas redes sociais.
“Diante de um cenário posto, de uma realidade que se impõe, eu decidi não disputar a eleição no ano que vem. Existe uma nova configuração para disputar o governo do Estado. […] Passada a eleição, eu decidi resgatar um sonho antigo, que é fazer um novo mestrado em políticas públicas”, declarou Pedro.
A decisão cria um impacto direto na formação das chapas. Segundo Josival, Pedro se livra do dilema entre compor como vice de Cícero Lucena (MDB) ou de Efraim Filho (UNIÃO), mas deixa o prefeito da capital sem o nome que desejava para a vaga. Também abre um raro vácuo na participação da família Cunha Lima nas eleições estaduais, algo quase ininterrupto desde 1990.
O comentarista também lembrou que, apesar da solidariedade de Cássio Cunha Lima (PSD), Pedro nunca demonstrou disposição firme para a disputa. Como disse Josival, citando a personagem Porcina, “foi candidato sem nunca ter sido”.
Confira a coluna completa:



