Um tumulto entre presos dos pavilhões do Presídio Regional de Patos Romero Nóbrega marcou a manhã desta quarta-feira (10) e mobilizou equipes da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. Policiais penais e policiais militares intervieram e contiveram os detentos envolvidos no pátio da unidade. A ação evitou a expansão do conflito para outras partes do presídio.
O secretário João Alves acompanhou a situação e manteve contato com o diretor do presídio, Wescley de Lira Mota, e com o comandante da Polícia Militar na região, coronel Douglas Ferreira, e determinou medidas para encerrar o incidente. Alguns presos ficaram feridos e receberam atendimento das equipes de saúde, mas não houve registro de feridos graves.
Em nota divulgada pela Seap-PB, equipes do GPOE e da Força Tática Penitenciária (FTPEN) seguiram para Patos. A segurança da unidade foi reforçada e ampliou a capacidade de resposta operacional. A Seap informou que mantém a situação sob controle e segue monitorando o ambiente interno.



