UEPB convoca candidatos do SiSU para aferição da autodeclaração racial

Procedimento ocorre de forma remota no dia 4 de fevereiro e exige envio prévio de documentos até 2 de fevereiro

A Comissão de Heteroidentificação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) convocou candidatos autodeclarados negros, pretos ou pardos, inscritos no SiSU 2026, para aferição da autodeclaração racial. A convocação alcança estudantes que optaram pelas cotas raciais e integram a chamada regular do processo seletivo para cursos de graduação da instituição.

As bancas de heteroidentificação acontecerão na quarta-feira, 4 de fevereiro, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, por meio da plataforma Google Meet. Para participar, o candidato deve acessar a convocatória, preencher o formulário eletrônico e anexar toda a documentação exigida. O prazo começa à 0h de sexta-feira (30) e termina às 18h de segunda-feira (2).

A comissão informou que o não envio do formulário completo, dentro do prazo estabelecido, impede a participação na banca e resulta na perda da vaga. A UEPB orienta os candidatos a conferir atentamente todas as exigências antes do envio da documentação, para evitar indeferimentos por inconsistências. Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Comissão de Heteroidentificação pelo e-mail [email protected].

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS