UFPB afirma que MEC não fez repasses para auxílios estudantis

Universidade acompanha tratativas com Ministério da Educação e diz que só pagará benefícios após repasse

Foto: UFPB

A Universidade Federal da Paraíba informou, através de nota, que o Ministério da Educação ainda não liberou o repasse financeiro necessário para o pagamento dos auxílios estudantis. A instituição afirma que mantém contato direto com o MEC e acompanha continuamente as negociações para regularizar a situação.

A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante também ressaltou que acompanha o processo e atende a comunidade acadêmica para prestar esclarecimentos. A gestão da PRAPE reforça que monitora cada etapa das tratativas e permanece disponível para dialogar com estudantes.

A UFPB também reconheceu os transtornos gerados pela demora no repasse e reafirmou compromisso com a transparência e o diálogo permanente com discentes. A universidade assegurou que adotará todas as medidas necessárias e efetuará os pagamentos assim que o MEC liberar os recursos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS