O vereador Marmuthe Cavalcanti, secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa, revelou, durante entrevista ao programa Manhã TH+ (TV TH+SBT Tambau, Rádio Nova Brasil e YouTube), que já definiu posicionamento político em relação à disputa para o governo do Estado. O parlamentar anunciou que vai ficar com o prefeito Cícero Lucena, que é pré-candidato a governador pelo MDB.
O problema é que a posição de Marmuthe se confronta diretamente com a posição de seu partido, o Republicanos, um dos pilares da aliança partidária que sustenta a candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
O presidente do Republicanos, deputado Hugo Motta, já avisou que cobrará unidade do partido em torno da candidatura de Lucas Ribeiro. Disse que chegará um momento em que também fará o chamado ao cumprimento da fidelidade partidária. Ainda não existe prazo nem clareza sobre a forma como o deputado Hugo Motta pretende resolver as divergências no partido, mas a perspectiva de hoje é a de rompimentos.
O Republicanos conta com dois outros cargos na gestão do prefeito Cícero Lucena: o secretário de Mobilidade, vereador Marcílio do HBE, e a Capitã Rebeca, secretária Executiva da Segurança Urbana.



