A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, na manhã desta quinta-feira (11), o projeto de lei que dará o nome de Kelton Marques de Sousa ao futuro túnel do Parque da Cidade, ligação que será construída entre os bairros do Bessa e Manaíra.
A proposta, de autoria da vereadora Jailma Carvalho (PSB), presta homenagem ao motoboy que morreu após ser atropelado enquanto trabalhava no Retão de Manaíra.
No texto, a parlamentar destaca que a iniciativa busca reconhecer a memória de Kelton, além de homenagear trabalhadores por aplicativo e outras vítimas de acidentes de trânsito na Capital.
Após a aprovação no Legislativo municipal, a matéria segue agora para o prefeito Cícero Lucena (MDB), que poderá sancionar ou vetar o projeto.
Relembre o caso
O entregador Kelton Marques, de 33 anos, morreu após ser atropelado por um carro em alta velocidade no Retão de Manaíra em setembro de 2021. A vítima, que trabalhava em entregas noturnas e tinha duas filhas, chegou a ser arremessada com o impacto, e a motocicleta ficou totalmente destruída. O Samu foi acionado, mas encontrou Kelton já sem vida no local.
O motorista Ruan Macário, acusado de fugir sem prestar socorro, se entregou à polícia após 10 meses foragido. Ele teve a prisão preventiva cumprida e foi encaminhado ao presídio de Catolé do Rocha. Inicialmente condenado a 13 anos e quatro meses de prisão pela morte do motociclista, a Justiça converteu sua pena em prisão domiciliar em maio deste ano, com medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.



