RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vereadores de João Pessoa aprovam voto de solidariedade a Jair Bolsonaro

Voto de solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro foi aprovado pela maioria dos vereadores da Câmara de João Pessoa

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, na manhã desta terça-feira (16), um voto de solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A proposta, de autoria da vereadora Eliza Virgínia (PP), foi justificada pela condição de saúde do ex-mandatário, que tem mais de 70 anos e está preso.

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por envolvimento na trama golpista e por crimes como organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado pela violência, grave ameaça contra patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado. Atualmente, ele está detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Ao apresentar o voto de solidariedade em plenário, Eliza Virgínia ressaltou a idade avançada e o estado de saúde de Bolsonaro, que já ultrapassou os 70 anos. “Voto de solidariedade, sim, ao homem que tem mais de 70 anos, que está doente. Muitos estão soltos aí gastando dinheiro do povo”, argumentou.

Eliza ainda afirmou que que “Jair Bolsonaro tem sido alvo de decisões e interpretações que ainda carecem de confirmação plena e revisão pelas instâncias adequadas”. “Expressa-se solidariedade neste momento, reconhecendo sua trajetória pública e reafirmando a importância de que todos os fatos sejam esclarecidos com rigor, transparência e absoluto respeito às garantias constitucionais”, acrescentou a parlamentar.

O voto de solidariedade recebeu a aprovação da maioria dos vereadores pessoenses, com votos contrários de Jailma Carvalho (PSB) e Marcos Henriques (PT), e abstenções de Guguinha Moov Jampa (PSD) e Milanez Neto (MDB).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS