RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Juiz revoga prisão de servidores da Empro suspeitos de invasão hacker

Os suspeitos estavam presos desde o início do mês; Ministério Público pediu liberdade provisória e juiz impôs medidas cautelares

Imagens: Ademir Terradas/Pref. Rio Preto
Imagens: Ademir Terradas/Pref. Rio Preto

O juiz da Vara Regional de Garantias, determinou nesta sexta-feira (17) a liberdade dos dois servidores da Empro investigados por envolvimento em uma invasão hacker aos sistemas da Prefeitura de Rio Preto.

Felipe Ponchio Garcia e Fernando Peres Pinheiro haviam sido presos no dia 7 de outubro durante a Operação Caim e Abel, conduzida pela Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic). A Justiça acatou o pedido do Ministério Público, que considerou mais adequado manter os suspeitos em liberdade enquanto novas diligências são realizadas.

A prisão preventiva foi substituída por medidas cautelares, como a obrigação de comparecimento mensal ao Fórum, restrição de viagens e proibição de contato com testemunhas. O juiz também concedeu 60 dias para a Polícia Civil concluir o inquérito.

As defesas afirmam que não há provas do envolvimento dos servidores e que as prisões foram desnecessárias.

Os dois analistas são investigados por supostamente alterar o sistema da Prefeitura e tentar extorquir R$ 500 mil em bitcoins. Um terceiro suspeito também é alvo da investigação. A Prefeitura instaurou uma sindicância interna para apurar a possível participação dos funcionários.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS