A mulher de 47 anos que ingeriu um lanche com veneno e ofereceu o alimento contaminado ao filho de 8 anos, morreu neste domingo (14), no Hospital Estadual de Mirandópolis (SP), onde estava internada em estado grave havia 16 dias.
O caso aconteceu no dia 29 de agosto. A mulher saiu com o filho de Valparaíso (SP), onde residiam, para comemorar o aniversário em Araçatuba. Ela comprou um lanche em uma rede de restaurante fast food e misturou o veneno ao alimento.
Na sequência, a mulher fez alguns telefonemas a familiares durante a viagem de volta., relatando o ocorrido. Mãe e filho foram encontrados em uma praça de pedágio da Rodovia Marechal Rondon (SP-300) e socorridos.
A mãe foi levada para o Hospital Estadual de Mirandópolis e o menino, para a Santa Casa de Araçatuba, onde ficou internado na UTI Pediátrica e, posteriormente em um leito de enfermaria, até recebe alta hospitalar, no dia 4 de setembro.
A Justiça determinou a prisão temporária da mulher no dia 31 de agosto, atendendo a pedido da Polícia Civil, que trata o caso como tentativa de homicídio. Por causa disso, ela estava internada na UTI do Hospital de Mirandópolis sob escolta policial.
Apesar da morte da mulher, a polícia dará continuidade às investigações para descobrir como e onde o veneno foi adquirido.
O sepultamento da mulher estava marcado para as 10h desta segunda feira (15), no Cemitério Municipal de Valparaíso.



