No início da manhã desta sábado (21), motoristas da City Transporte, empresa que presta serviço de transporte coletivo de Guarujá, no litoral de São Paulo, paralisaram os trabalhos para reivindicar o adiantamento salarial e a segunda parcela do 13º salário. Empresa diz que prefeitura não repassa verbas há sete meses.
De acordo com a City Transportes, há sete meses, a Prefeitura de Guarujá não realiza o repasse das verbas de remuneração referente ao serviço de transportes de passageiros na cidade. E mesmo sem os repasses da verba, a empresa mantém 147 ônibus circulando todos os dias, transportando em média 85 mil passageiros, além das vans destinadas ao atendimento gratuito de pessoas com deficiência em tratamento na rede municipal de Saúde.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá disse que, convocou uma convocou uma reunião, na manhã deste sábado (21), com representantes da empresa responsável pelo transporte no Município e do Sindicato da categoria. Durante as tratativas, foi feita uma proposta para que a empresa possa cumprir seus compromissos com os colaboradores. A Prefeitura vai viabilizar os recursos necessários para efetuar o depósito na próxima segunda- feira (23).