RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeitura de Araçatuba convoca responsáveis por mil sepulturas provisórias no Recanto da Paz para realizarem traslado a ossário

A Prefeitura de Araçatuba convoca familiares para translado de restos mortais em jazigos provisórios do Cemitério Municipal Recanto da Paz

Divulgação

A Prefeitura de Araçatuba precisa liberar espaços em jazigos provisórios no Cemitério Municipal Recanto da Paz, no Bairro Rosele, e está convocando familiares, parentes ou interessados que tenham pessoas que foram sepultadas até 31 de dezembro de 2021.

O chamamento, publicado nesta sexta (13) no Diário Oficial, é para informar a essas pessoas da necessidade de trasladar os restos mortais desses jazigos para ossário coletivo ou individual.

Os responsáveis devem comparecer à administração do cemitério até o próximo dia 19 de março, com certidão de óbito e documentos pessoais.

Junto com as publicações anteriores, feitas em 7 e 11 de fevereiro, este já é o terceiro aviso, atendendo aos requisitos de publicidade do Decreto Municipal 5.249/1994.

EM CONDIÇÕES

Das 2.120 sepulturas provisórias, cerca de 1.000 estão nas condições a serem atendidas pelo chamamento e aptas para traslado.

Caso não haja comparecimento, o decreto permite ao Município fazer o translado para o ossuário coletivo, com registro em livro próprio.

O ossário individual, no Recanto de Paz, tem 55 espaços disponíveis e com taxa anual de R$ 120.

Já no coletivo, onde há disponibilidade para 360 transferências, não há pagamento de taxa.

O edital define sepultura provisória como aquela cedida por três anos para adultos e dois anos para menores de seis anos.

Após o prazo, 19 de março, os restos mortais poderão ser removidos.

Após esse processo de translado, os jazigos ficarão disponíveis para novos sepultamentos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS