RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeitura de Birigui celebra 30 anos da GCM com homenagem aos pioneiros e lançamento de livro

Prefeitura de Birigui celebra três décadas de atuação da Guarda Civil Municipal em evento solene no Centro Administrativo.

Divulgação

A Prefeitura de Birigui realizou, na última sexta-feira (30/01), solenidade em comemoração aos 30 anos de atuação da Guarda Civil Municipal (GCM).

O evento, realizado no auditório do Centro administrativo, celebrou a trajetória da corporação, que iniciou suas atividades em 2 de janeiro de 1996, se firmando como um pilar essencial da segurança pública no município.

A mesa de honra foi composta pela prefeita Samanta Borini, pelo vice-prefeito Marcelo Parizati, pelo secretário municipal de Segurança Pública, Vagner Freire, e pelo comandante da GCM, Robson Antônio Pereira.

Familiares dos GCMs Natalino Sandrigo e José Siriani Filho, já falecidos, receberam certificado de honra.

A participação trouxe muita emoção para todos os participantes da celebração.

COMPROMISSO

A história da GCM de Birigui teve início com 97 homens que assumiram a missão de proteger o patrimônio público e a população.

Ao longo de 30 anos, a instituição evoluiu, incorporou a força feminina em seus quadros e modernizou as estratégias de atuação.

Durante seu discurso, a prefeita Samanta Borini enfatizou o valor humano da corporação.

Ela pontuou a importância dos profissionais para a população de Birigui e a coragem e disciplina dos guardas.

O secretário Municipal de Segurança Pública, Vagner Freire, aproveitou o momento para agradecer o trabalho da corporação e apresentar dados relevantes com relação aos atendimentos nas áreas do trânsito e de segurança em Birigui.

MEMÓRIA

Para eternizar a data, as autoridades realizaram o descerramento de uma placa comemorativa com a relação dos nomes dos pioneiros da GCM, que ficará fixada na base da corporação.

Outro momento de destaque foi a participação do GCM Josiel Vitorino, autor do livro “GCM Birigui – Responsabilidade e Dedicação”.

A obra, que narra detalhadamente as três décadas de serviço da guarda, teve um exemplar entregue formalmente à prefeita Samanta Borini como registro histórico do legado da instituição.

O evento foi encerrado com um café da manhã de confraternização entre autoridades, profissionais da ativa, pioneiros e convidados.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS