RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Governo de SP dá início às obras do novo AME de Presidente Venceslau

Unidade terá investimento superior a R$ 38 milhões e será referência para 45 municípios, atendendo mais de 760 mil habitantes

Reprodução do projeto em 3D do futuro AME, que tem conclusão de obras prevista para ocorrer em 18 meses. Foto: Reprodução/Governo de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lançou nesta quarta-feira (19) a pedra fundamental do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Presidente Venceslau. Com investimento do Estado de R$ 38 milhões para construção da unidade, a conclusão das obras está prevista para ocorrer em 18 meses.

O AME será referência para os 45 municípios da região de Presidente Prudente, oferecendo consultas, exames e cirurgias em diversas especialidades médicas. A estimativa é de que o serviço atenda a uma população de aproximadamente 766 mil habitantes. A unidade irá compor a rede de equipamentos especializados do Estado, que já conta com 63 AMEs.

“O ambulatório vai fazer a diferença em toda a região de Presidente Prudente. Unidades de saúde como essa sempre têm caráter regional. Atendendo a mais municípios, ajudamos a descomprimir aquela pressão que sempre fica nos equipamentos de saúde em Prudente. O AME vai funcionar também como Hospital Dia e vai agregar muito para a população local”, afirmou o governador.

Estrutura e serviços especializados

O AME de Presidente Venceslau contará com atendimento ambulatorial em um amplo conjunto de especialidades clínicas, entre elas: alergologia, anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia plástica, dermatologia, endocrinologia, pediatria, gastroenterologia, ginecologia, hematologia, infectologia, mastologia, nefrologia, neurologia, neurologia infantil, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, proctologia, reumatologia e urologia.

A unidade também oferecerá procedimentos cirúrgicos nas especialidades de cirurgia geral; buco-maxilo-facial (pacientes especiais, biópsia bucal e cirurgia oral geral); cirurgia pediátrica; cirurgia vascular; cirurgia plástica; dermatologia; oftalmologia; ortopedia; otorrinolaringologia; e urologia.

Além das áreas médicas, o AME contará com especialidades não médicas essenciais para o cuidado integral dos pacientes, como enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, serviço social e terapia ocupacional.

“Esta obra simboliza o compromisso do Governo de São Paulo em ampliar o acesso à saúde especializada. O novo AME vai diminuir deslocamentos, acelerar diagnósticos e garantir um atendimento mais humano para milhares de famílias da região”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS