Um entregador de 41 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, em Presidente Prudente (SP), nessa segunda-feira (16). Ele é acusado de jogar sua esposa, de 36 anos, para fora do carro em movimento e fugir sem prestar socorro. A vítima foi socorrida em estado gravíssimo e, segundo informações do boletim de ocorrência, está em coma induzido e corre risco de morte.
O crime ocorreu na Avenida Maria Menezes Alcântara, no conjunto Brasil Novo, na noite de domingo (15). De acordo com testemunhas, um veículo VW/Fox prata, em alta velocidade, parou bruscamente, e uma mulher foi vista caindo do carro.
Testemunhas
O motorista, identificado como esposo da vítima, desceu, olhou para a mulher caída e, em seguida, fugiu do local. Testemunhas que presenciaram a cena acionaram o socorro e relataram que não houve qualquer tipo de hostilidade que justificasse a fuga do autor .
A Polícia Militar foi acionada e, com base nas informações do veículo, identificou o endereço do proprietário. Na residência, os policiais encontraram o carro na garagem, mas ninguém estava em casa.
Uma das motocicletas do suspeito também não estava no local, o que levou a polícia a iniciar uma busca por ele. A moto foi encontrada abandonada perto do Hospital Regional, para onde a vítima havia sido levada.
Prisão
Durante a madrugada, o suspeito foi visto, mas conseguiu fugir e se esconder em uma obra. No entanto, na manhã de segunda-feira (16), ao retornar para casa, ele foi surpreendido por uma viatura e preso na garagem.
Aos policiais, ele alegou que a esposa teria se jogado do carro e que ele fugiu por medo de ser linchado .
Diante dos fatos e dos depoimentos das testemunhas, foi dada voz de prisão em flagrante por tentativa de feminicídio. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), e o homem permaneceu preso, à disposição da Justiça.
A vítima, que sofreu traumatismo cranioencefálico, estava em coma induzido e com risco de morte até o fechamento desta matéria


