Um homem de 26 anos morreu na tarde de sexta-feira (7) após uma intervenção policial no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente (SP). De acordo com a Polícia Militar, Matheus Vinicius da Silva Nunes era procurado pela Justiça por tráfico e associação ao tráfico de drogas e tentou reagir à abordagem dos policiais.
O caso aconteceu na rua João Carlindo de Souza, por volta das 15h. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, os policiais foram até o endereço depois de receberem informações de que o suspeito estaria escondido em uma casa no bairro. Ao perceber a presença da viatura, Matheus teria corrido para o interior do imóvel, pegando um objeto que estava escondido.
Outros dois rapazes estavam na residência e foram abordados pelos policiais: um homem de 26 anos e um adolescente de 17. Segundo os depoimentos, Matheus teria percebido a aproximação da polícia, feito sinal de silêncio e fugido para os fundos da casa.
Durante a varredura no local, um sargento da Polícia Militar localizou um alçapão em uma casa vizinha, onde o suspeito havia se escondido, empunhando uma arma. Ainda de acordo com o registro policial, o sargento teria ordenado que ele soltasse a arma, mas Matheus teria apontado o revólver na direção dele. O sargento reagiu e efetuou dois disparos.
O resgate foi acionado, mas Matheus não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Presidente Prudente como morte decorrente de intervenção policial. As versões dos policiais e das testemunhas foram registradas em vídeo e o caso será investigado pela Polícia Civil.




