RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Jovem embriagado foge da polícia, mas acaba preso após perseguição

Perseguição durou cerca de 10 minutos; embriagado, jovem ainda resistiu à prisão e desacatou os policiais militares.

Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação

Um pintor de 27 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (14), em Presidente Prudente (SP), após uma perseguição cinematográfica que começou com uma abordagem de rotina e terminou em uma rua sem saída. O homem dirigia embriagado, fugiu da polícia usando uma chave residencial para ligar o carro e resistiu à prisão.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares em patrulhamento avistaram um Fiat Uno cinza saindo de um posto de combustíveis em alta velocidade e ziguezagueando pela Avenida Juscelino Kubitschek. Ao abordarem o veículo, notaram que o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como odor etílico, voz pastosa e olhos vidrados. Ele confessou ter ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro.

Fugiu em alta velocidade

Os policiais informaram que o veículo seria autuado e recolhido ao pátio por estar com o licenciamento atrasado e os pneus lisos. Enquanto retirava algumas ferramentas do carro, Douglas surpreendeu os agentes: sentou-se no banco do motorista, usou uma chave residencial para dar a partida no veículo e fugiu em alta velocidade, abandonando um amigo que o acompanhava .

Iniciou-se então uma perseguição que durou cerca de 10 minutos por várias ruas da cidade. Durante a fuga, o motorista dirigiu na contramão e colocou em risco a vida de pedestres e dos próprios policiais. A perseguição só terminou quando ele entrou em uma via sem saída, a Rua Aristeu Afonso de Oliveira, onde foi cercado.

Resistência e desacato

Ao ser abordado novamente, Douglas resistiu à prisão e desacatou um dos policiais, sendo necessário o uso de força física e técnicas de imobilização para contê-lo e algemá-lo. Após a detenção, ele foi levado a uma unidade de saúde e, posteriormente, ao plantão policial. Uma médica legista constatou o estado de embriaguez e a alteração da capacidade psicomotora do condutor.

A autoridade policial ratificou a voz de prisão em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, desobediência e resistência. Não foi arbitrada fiança, e o homem permaneceu detido, à disposição da Justiça, para a audiência de custódia. O veículo foi recolhido ao pátio.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS