Uma operação da Polícia Civil, batizada de “Baixa Carnaval”, desmantelou um laboratório de produção e refino de drogas de alto valor e prendeu duas mulheres em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e resistência, na tarde de quinta-feira (12), em Presidente Prudente (SP).
A ação, conduzida pela 2ª Delegacia de Entorpecentes (DEIC/DEINTER 8), foi o resultado de uma investigação iniciada a partir de uma denúncia anônima, que apontava a existência de um laboratório dedicado à produção de drogas como “dry”, “ice” e maconhas sintéticas.
Após diligências, campanas e monitoramento, a polícia confirmou a veracidade das informações e obteve mandados de busca e apreensão para os locais suspeitos.
A fase final da operação foi deflagrada após novas denúncias informarem que uma das investigadas havia se deslocado ao Mato Grosso do Sul para adquirir mais drogas, visando a comercialização durante o período de Carnaval.
Com o uso de técnicas de inteligência, as equipes confirmaram a passagem do veículo da suspeita, uma Pajero, e realizaram a abordagem em uma rodovia da região. No interior do carro, foram encontradas porções de maconha prensada, droga sintética e variações de maconha dos tipos “icy” e “bud”.
Chácara abrigava laboratório clandestino
Em seguida, de posse dos mandados judiciais, os policiais se dirigiram a uma chácara utilizada como laboratório clandestino. No local, encontraram uma estufa e uma estrutura completa para produção, refino e fracionamento de entorpecentes. A apreensão foi expressiva, incluindo uma grande variedade de drogas, insumos, equipamentos de cultivo e materiais para embalagem.
“Cardápio” de drogas e armas apreendidas
Durante a operação, a polícia apreendeu uma vasta gama de substâncias, entre elas: maconha prensada, “dry”, “bud”, ecstasy, MDMA, LSD, além de produtos com THC (o princípio ativo da maconha), como vodca, gomas e bolos.
Em um dos celulares apreendidos, foi encontrado um “cardápio” com a oferta de drogas para o Carnaval e um vídeo que exibia os entorpecentes disponíveis.
Além das drogas, foram localizadas uma pistola calibre 9mm, um simulacro de arma de fogo e uma quantia em pesos argentinos.
As duas mulheres foram presas em flagrante, e a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em preventiva.


