A Polícia Civil está investigando uma ocorrência de disparo de arma de fogo e lesão corporal ocorrida na manhã de segunda-feira (10) em uma área de descarte da Prudenco, no Distrito Industrial de Presidente Prudente (SP). O local é utilizado para a prestação de serviços por detentos do regime semiaberto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após um homem ter chegado ao local em uma motocicleta e efetuado de dois a três disparos com um revólver.
Testemunhas, que também são trabalhadores do local, relataram que o autor dos disparos seria um encarregado da empresa, de 45 anos, e que haveria uma desavença entre ele e os sentenciados.
Durante a ação, um dos trabalhadores, um homem de 35 anos, entrou em luta corporal com o atirador na tentativa de se defender, enquanto os demais correram. O autor dos disparos conseguiu fugir.
Pancada e suspeito
Apesar dos tiros, ninguém foi atingido. A vítima da agressão foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte com um corte na cabeça, que, segundo avaliação médica, não foi causado por arma de fogo, mas sim por uma pancada.
Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Militar localizou o suspeito em outro ponto de descarte da cidade. O homem, que é encarregado e responsável pela distribuição dos detentos para os serviços, negou as acusações.
Ele confirmou que esteve no local dos fatos, mas negou ter efetuado disparos ou entrado em luta corporal com qualquer um dos trabalhadores.
O suspeito foi ouvido na delegacia na presença de seu advogado e liberado em seguida. Seu celular foi apreendido para auxiliar nas investigações e foi realizado um exame residuográfico para detectar vestígios de pólvora.
O caso segue em apuração pela Polícia Civil.



