Uma operação da Polícia Civil de Presidente Prudente (SP), realizada na manhã desta quinta-feira (30), resultou na prisão de dois irmãos suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em um bar da cidade no final de setembro. As prisões ocorreram em cumprimento a mandados judiciais de custódia cautelar e de busca e apreensão.
Os presos são os irmãos R.G.F., de 22 anos, e R.G.F., de 20 anos. Durante a ação, coordenada pela 3ª Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Homicídios (DEIC 8), foram apreendidos também três aparelhos celulares que serão periciados para auxiliar nas investigações. Após serem formalmente interrogados na presença de seu advogado, os irmãos serão apresentados em uma audiência de custódia.
Tiros
O crime que motivou as prisões ocorreu na noite de 28 de setembro, um domingo, em um bar localizado na Avenida Quatorze de Setembro, na Vila Charlote. Segundo o inquérito policial, tudo começou com uma briga nos banheiros do estabelecimento, onde os irmãos e outros indivíduos ainda não identificados agrediram J.C.M.S.J., de 25 anos.
A confusão se estendeu para a área comum do bar, envolvendo também a vítima M.A.R.F., de 30 anos. Durante a briga generalizada, o irmão mais velho, R.G.F. (22), pegou uma arma de fogo que estava com um de seus companheiros, efetuou um disparo para o alto e, em seguida, atirou contra M.A.R.F., atingindo-o no ombro.
Após o disparo, os irmãos e seus comparsas fugiram do local, efetuando mais tiros na rua antes de desaparecerem. A investigação da Polícia Civil conseguiu identificar a autoria dos irmãos, o que levou à solicitação e expedição dos mandados de prisão.



