Uma bebê de 11 meses, identificada como Maria Luisa Zorzi Dos Santos, morreu afogada na piscina de sua casa, no Residencial Damha III, em Presidente Prudente (SP), na manhã desta segunda-feira (22), um dia antes de completar um aninho de idade. O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte suspeita e será investigado.
A Polícia Militar foi acionada pouco antes do meio-dia, para atender a uma ocorrência de afogamento. Ao chegar ao local, na Rua Reverendo Calvino de Aguiar, os policiais encontraram a criança já recebendo os primeiros socorros de uma equipe da Unidade de Resgate.
Em depoimento, a mãe da criança relatou que havia deixado seus três filhos na sala assistindo televisão enquanto preparava o almoço na cozinha. Uma empregada doméstica realizava a limpeza dos quartos no mesmo momento.
Segundo a mãe, ela estranhou o silêncio na sala e, ao verificar, notou que a porta de blindex que dá acesso ao quintal estava aberta.
Ao sair, encontrou a filha boiando na piscina. A mãe acredita que a bebê tenha engatinhado para fora da casa e caído acidentalmente na água.
A Polícia Científica foi acionada para periciar o local, e o corpo da criança foi encaminhado para exame necroscópico.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte da bebê, que faria um aninho nesta terça-feira, 23 de dezembro.
Quatro afogamentos em três dias
O afogamento da bebê de 11 meses é o quarto registrado na região desde o sábado (20). Naquele dia, dois irmãos de quatro anos de idade morreram afogados na piscina de uma chácara, em Dracena (SP), durante uma confraternização familiar.
Na tarde de domingo (21), um jovem de 21 anos se afogou e morreu na prainha da orla de Presidente Epitácio (SP).


