Dois irmãos, ambos com quatro anos de idade, morreram afogados em uma chácara localizada na Avenida Rui Barbosa, nas proximidades do Residencial São Carlos, em Dracena (SP), no final da tarde de sábado (20). O afogamento ocorreu em uma piscina na propriedade rural, que fica perto do Centro Olímpico Paulo Tahara.
As vítimas eram irmãos por parte de pai, mas de mães diferentes. Ambos nasceram em 2021, um em janeiro e o outro em agosto.
Segundo o relato da Polícia Militar, ao perceberem a gravidade da situação, os pais socorreram as crianças em um veículo e, no trajeto, encontraram uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Os socorristas iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação e encaminharam as vítimas ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Dracena.
Apesar de todos os esforços das equipes de emergência, os dois meninos não resistiram e tiveram os óbitos confirmados na unidade de saúde.
A Polícia Militar apresentou o caso no plantão da Polícia Civil de Dracena, onde foi registrado o boletim de ocorrência. As circunstâncias do afogamento serão apuradas em um inquérito que será instaurado para investigar o acidente.



