Rubens Delorenzo Barreto, ex-prefeito de Pirapozinho (SP), foi vítima de tentativa de homicídio ao ser esfaqueado, na tarde de segunda-feira (2), na Avenida Marquês de São Vicente, zona oeste de São Paulo. Duas travestis, de 19 e 24 anos, foram presas em flagrante pela Polícia Militar após o crime.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a PM foi acionada após informação de que um homem havia sido esfaqueado. Durante diligências, os militares localizaram e abordaram as suspeitas, apreendendo duas facas utilizadas no crime.
Motivação
As travestis relataram que passaram o dia com a vítima. Segundo o relato, Rubens Delorenzo Barreto se recusou a pagar um valor previamente combinado entre as partes. A recusa gerou uma discussão que evoluiu para uma luta corporal, resultando no ataque com facas.
O ex-prefeito foi socorrido ao Hospital Samaritano Paulista e seu estado de saúde é grave.
Tentativa de homicídio
As duas travestis foram presas e permanecem à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na 91ª Delegacia de Polícia (Ceasa).
Rubens Delorenzo Barreto foi prefeito de Pirapozinho, na região de Presidente Prudente (SP), entre 1983 e 1988, pelo então PDS (Partido Democrático Social).


