Polícia Ambiental apreende mais de 60 kg de peixes no Rio Aguapeí

Por estarem em boas condições para o consumo, os 62,5 kg de peixes foram doados para o Lar Sã Doutrina, localizado em Dracena.

Peixes foram apreendidos por policiais ambientais | Foto: Divulgação

Uma operação de patrulhamento da Polícia Militar Ambiental resultou na apreensão de 62,5 quilos de peixes no Rio Aguapeí, em Lucélia (SP), nesta terça-feira (3). A ação ocorreu nas proximidades da Cachoeira Salto Botelho, uma área onde a pesca é proibida.

Durante a fiscalização preventiva, a equipe policial flagrou dois indivíduos praticando pesca predatória com o uso de uma tarrafa. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos fugiram, pulando no rio e desaparecendo antes que pudessem ser identificados ou detidos.

No local, eles abandonaram o material utilizado no crime ambiental, incluindo uma tarrafa de 2,5 metros com malhas de 120 milímetros e o pescado já capturado. Foram apreendidos peixes das espécies Piracanjuba, Dourado, Curimbatá, Piapara e Piauçu.

Peixes foram doados

A tarrafa foi recolhida e encaminhada para a sede do 2º Pelotão de Polícia Ambiental em Dracena. Por estarem em boas condições para o consumo, os 62,5 kg de peixes foram doados para a entidade assistencial Lar Sã Doutrina, localizada em Dracena.

A ocorrência será formalmente comunicada ao Distrito Policial de Lucélia para a abertura de inquérito. A prática de pesca em locais proibidos ou com petrechos não permitidos configura crime ambiental, conforme o artigo 34 da Lei Federal nº 9.605/1998.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS