Um investigador da Polícia Civil se tornou o herói desta segunda-feira de Carnaval (16) ao salvar a vida de uma recém-nascida de apenas 23 dias que estava engasgada. O caso ocorreu na Delegacia de Polícia de Teodoro Sampaio (SP), região de Presidente Prudente (SP).
Uma mãe desesperada chegou à unidade policial com sua filha nos braços, clamando por socorro. A bebê estava engasgada e já apresentava cianose, que é a coloração azulada da pele por falta de oxigênio.
O investigador de polícia Ricardo Monteiro Simões Júnior, que estava na delegacia, agiu rapidamente. Utilizando manobras de primeiros socorros para as quais havia sido treinado, ele conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança, revertendo o quadro de asfixia.
Alívio
Após a intervenção do policial, a recém-nascida recuperou a coloração normal e voltou a respirar, para o alívio da mãe e da equipe presente. O serviço de resgate foi acionado e conduziu a bebê ao Hospital Regional de Teodoro Sampaio, onde ela passou por avaliação médica e foi liberada em seguida.
Em nota, a Polícia Civil destacou o ato do investigador, afirmando que a ocorrência “evidencia que a Polícia Civil é, em sua essência, uma instituição formada por pessoas e destinada a servir e proteger pessoas, tendo no auxílio aos necessitados uma de suas mais relevantes missões”.



