Israel Pereira da Silva, de 58 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (4) após ser soterrado durante trabalho de manutenção na rede de esgoto. O acidente ocorreu na Avenida Rui Barbosa, em Dracena (SP).
Conhecida como Rael, ele era funcionária da Empresa de Desenvolvimento, Água, Esgoto e Pavimentação de Dracena (Emdaep) e realizava uma drenagem de esgoto junto com outro funcionário quando houve um desmoronamento de terra.
O trabalhador caiu em um buraco com aproximadamente 3,5 metros de profundidade e ficou soterrado. Outros funcionários tentaram retirar a vítima antes da chegada do resgate.
Parada cardiorrespiratória
Quando foi retirado do buraco, o trabalhador apresentava parada cardiorrespiratória. Os bombeiros realizaram procedimentos de reanimação e encaminharam Israel ao Pronto Atendimento Municipal de Dracena, mas ele não resistiu.
O local do acidente foi interditado e deve passar por perícia. Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso.
Nota da empresa
Em nota assinada pelo departamento de Relações Públicas, a Emdaep informou que se solidariza com a família do servidor e que está à disposição das autoridades para informações e apuração das circunstâncias do acidente.
Leia a nota na íntegra:
“A EMDAEP, através de seus diretores e funcionários, se solidariza com a família do servidor Israel Pereira da Silva, conhecido como Rael, que faleceu nesta quarta-feira (4 de fevereiro). Todo apoio está sendo prestado aos familiares e amigos neste momento de dor.
A EMDAEP está à disposição das autoridades para informações e apuração das circunstâncias do acidente com o funcionário nas obras de recuperação do emissário de esgoto da Avenida Rui Barbosa.
A CIPA da EMDAEP também deverá se reunir para apurar o ocorrido.”



