RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Semea disponibiliza WhatsApp exclusivo para denúncias de descarte irregular de lixo

Prefeitura de Presidente Prudente amplia canais de fiscalização ambiental com WhatsApp exclusivo para denúncias de descarte irregular de lixo.

Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Presidente Prudente (Semea) passa a contar com um WhatsApp exclusivo para denúncias de descarte irregular de lixo.

A partir desta segunda-feira (5), a população pode registrar ocorrências pelo número (18) 3907-1660, ampliando os canais de atendimento já disponíveis.

Além do WhatsApp da Semea, as denúncias podem continuar sendo feitas pelos canais oficiais da Prefeitura: 156, site da Prefeitura de Presidente Prudente e Atende Prudente.

A nova ferramenta tem como objetivo facilitar, agilizar e tornar mais acessível o registro de denúncias, fortalecendo as ações de fiscalização e o combate às infrações ambientais no município.

A lei que integra o Programa de Incentivo à Denúncia de Infrações Ambientais Urbanas, instituída pelo prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello – Tupã, entrou em vigor no último dia 18 de dezembro e já está valendo.

Pelo programa, a pessoa que flagrar e denunciar corretamente uma infração ambiental pode receber até 20% do valor da multa aplicada ao infrator.

Para isso, é necessário apresentar foto ou vídeo que identifique claramente o veículo ou o responsável, além de data, horário e local da ocorrência.

O pagamento ao denunciante será feito em até 30 dias após o recolhimento da multa, e a denúncia pode ser realizada em sigilo.

“O WhatsApp contará com um menu que vai facilitar o atendimento e orientar o cidadão sobre todas as informações necessárias para o registro correto da denúncia.

Após o envio completo dos dados, será gerado um protocolo, que ficará registrado na base de dados da Prefeitura”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Portella.

Ao enviar uma mensagem para o WhatsApp, o usuário terá acesso a um menu inicial com orientações sobre todas as informações necessárias para formalizar a denúncia, como nome completo, CPF, endereço da ocorrência, data, horário e telefone para contato.

Todos os dados do denunciante serão mantidos em sigilo, conforme determina a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Após o registro, todas as denúncias passam por procedimento de apuração e comprovação, conforme prevê a legislação.

Fonte: Secretaria de Comunicação

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS