18ª Relva reúne gastronomia, arte, música e design em um único evento

Atividades acontecem sábado (14), na Casa da Memória Italiana com entrada gratuita das 16h às 21h

0
Foto: Divulgação

As feiras colaborativas são tendência e estão ganhando espaço e força em Ribeirão Preto. Os eventos contam com a participação de diferentes artistas, de segmentos variados e se tornaram formas de estimular e fortalecer a economia criativa local. A Relva é uma plataforma para expositores e produtores da cidade e região mostrarem e comercializarem seus produtos. O encontro prioriza empresários que desenvolvem artigos de maneira artesanal, com exclusividade, qualidade e alguns com  pequena tiragem.

Outra característica é ser uma feira itinerante e acontecer em espaços diferentes de Ribeirão, com o intuito de valorizar a arquitetura local e promover um novo olhar do público. A mostra é um resgate da arquitetura e da decoração, do que é feito à mão, do reavivamento de histórias, técnicas e valores e permite ao visitante fugir da cultura de consumo em massa. A ação acontece há 5 anos.

Nesta edição, que acontece sábado (14), a Relva volta à brotar na Casa da Memória Italiana e continuará sua parceria junto ao Instituto Casa da Memória Italiana –  entidade privada, sem fins lucrativos, fundada em 2013 e localizada no centro da cidade. O objetivo é promover a preservação da história da imigração italiana, com ênfase na região de Ribeirão Preto, por meio da realização de atividades museológicas especialmente voltadas para os espaços da casa-sede. Quem visita o local se encanta com o seu acervo composto pela estrutura arquitetônica, decorativa e mobiliária original de 1920.

Durante a Relva, a Casa da Memória Italiana terá três horários de visitação guiada gratuita às 16h30, 18h30 e às 19h30. Para participar é importante chegar com 20 minutos de antecedência, pois são 15 vagas por horário.

Outras ações – Na Casa da Memória Italiana está acontecendo a  exposição itinerante Imigrantes do Café. A mostra conta o cruzamento da história da imigração e do café no Brasil (entre o final do século XIX e início do XX), o percurso do imigrante e o seu envolvimento com o grão desde o desembarque no porto de Santos até o consumo diário.

Serviço

Quando: sábado, 14 de março – das 16h às 21h
Quanto: Entrada Gratuita
Onde:
Casa da Memória Italiana – Rua Tibiriçá, 776