A Prefeitura de Ribeirão Preto liberou neste sábado (07) o tráfego no prolongamento da Via Silvio Francisco Spadaro Cropanise, que interliga a Avenida Heráclito Fontoura Sobral Pinto, no bairro Guaporé, à Avenida Professor João Fiúsa, no bairro Jardim Olhos D’Água.
A nova ligação viária beneficia diretamente mais de 41 mil moradores da região, ampliando a mobilidade urbana, melhorando a circulação de veículos e contribuindo para a redução do impacto do trânsito local.
De acordo com o prefeito Ricardo Silva, a obra integra a estratégia do município de investir em infraestrutura com impacto direto na qualidade de vida da população. “O nosso compromisso é investir em obras que realmente melhorem a vida das pessoas. Essa interligação vai facilitar o dia a dia de milhares de famílias, como dos pais que pegavam trânsito pra levar as crianças pra escola, pra chegar no trabalho. Estamos encurtando distâncias, valorizando os bairros e garantindo mais segurança no trânsito”, destacou.
As obras foram executadas pela construtora MRV, como contrapartida ao município, com investimento de R$ 3,5 milhões em infraestrutura e urbanização. Os trabalhos incluíram implantação de redes de água e esgoto, sistema de drenagem, construção de guias e sarjetas, pavimentação asfáltica e iluminação pública.
Para o diretor de desenvolvimento imobiliário da MRV, Fabio Scandar Teixeira, a obra representa um avanço importante para o desenvolvimento da região. “Estamos muito contentes em poder contribuir para o desenvolvimento de uma região tão importante. Essa avenida é um ganho significativo para a zona sul de Ribeirão, pois melhora o acesso da população entre os bairros”, afirma.


