Em nova assembléia realizada pelos profissionais que trabalham no transporte Urbano de Ribeirão, foi aceita a proposta de reajuste salarial. Com o acordo aceito, a categoria vai receber reajuste de 7% no salário e outros benefícios.
Além do acordo de reajuste de 7% nos salários, no PLR e Vale-Alimentação, também foram firmados o abono de cinco dias nas férias por assiduidade e a manutenção de subsídio de 70% no convênio médico familiar sem outros custos.
Também seguro de vida, início de férias no primeiro dia útil do mês e o compromisso de que dentro de 90 dias, todas as linhas estarão servidas com banheiro, água potável e local para refeições.
Na primeira discussão, ocorrida na terça-feira (03), a proposta havia sido recusada. Na ocasião, o SEETURP (Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto) realizou assembléia para apresentação da contraproposta das empresas para a Data-Base/2025.
Na primeira parte da votação, durante a manhã, compareceram 51 trabalhadores – com apenas um voto contrário. Na segunda parte, durante o período da tarde, compareceram 69 trabalhadores – com 9 votos a favor e 60 votos contrários. Assim, foram totalizados 59 votos a favor e 61 contra.
Diante do placar, foi recusada a contraproposta de 7% de reajuste no salário, no Vale-Alimentação e PLR, gratificação por assiduidade de cinco dias nas férias, o prazo de adequação de linhas e programação de férias.
Diante da soberania da assembléia, o SEETURP realizou uma nova reunião com o setor patronal, na última segunda-feira (09). Na ocasião, a maioria absoluta dos empregados das empresas de transporte urbano de Ribeirão Preto analisou e votou SIM às propostas da Data-Base, encerrando as discussões com o acordo firmado.



