Para facilitar o atendimento aos munícipes, a partir do dia 3 de outubro, todos os serviços de atendimento da Saerp que são realizados na unidade do Centro, passarão a serem realizados exclusivamente no Poupatempo.
“Essa mudança trará benefícios aos munícipes, pois vamos concentrar os atendimentos dos serviços da prefeitura, de todas as secretarias como Fazenda, Administração, Planejamento, Obras e agora Saerp, em um único lugar”, explicou o Secretário da pasta, Antonio Carlos de Oliveira JR.
A unidade da prefeitura no Poupatempo foi reformada recentemente, passando por uma ampliação para receber e concentrar o atendimento de várias secretarias municipais e autarquias.
“O espaço irá suprir a quantidade de atendimento realizado na unidade do Centro e oferecer ainda mais comodidades, como ambiente climatizado, estacionamento no local, acessibilidade, além de ter uma ótima localização. Tudo isso garantirá um atendimento à população com mais qualidade e excelência”, afirmou o diretor comercial e financeiro da Saerp, Marcus Berzoti.
Para ter o atendimento presencial nessa nova unidade, será necessário realizar o agendamento prévio pelo site do Poupatempo.
Serviços online: opções de atendimento sem sair de casa
Mesmo com os serviços presenciais, o munícipe também tem a opção de realizar alguns serviços de modo online pelo site da Saerp, agilizando o seu atendimento, evitando filas e o deslocamento até a unidade.
“A maioria dos serviços solicitados pelos usuários como a segunda via de conta ou atualização cadastral, são realizados nas Regionais em Bonfim Paulista e nos Campos Elíseos, mas também em nosso site, o que traz mais facilidade para o munícipe, não precisa sair de casa e consegue emitir e solicitar serviços instantaneamente”, reiterou o Secretário.
Para utilizar os serviços online, basta acessar o site da Saerp – www.saerp.ribeiraopreto.sp.gov.br, clicar na opção “serviço online”, no canto direito inferior da tela, e ter o atendimento realizado pelo “Water”, assistente virtual da Saerp.
Nesse atendimento, o usuário poderá realizar: emissão da segunda via de conta, dos boletos de parcelamento das faturas, da declaração anual de débitos e da certidão negativa de débitos, atualização cadastral, alterar vencimento da conta, consultar o consumo e acompanhar o registro de atendimento (feito através do 0800 1150115).
As emissões e consultas são recebidas imediatamente pelo usuário, que tem a opção de imprimi-las ou utilizadas de modo virtual, diminuindo o uso de papel.
O atendimento ao público presencial será realizado na unidade Centro até o dia 30 de setembro. Continuarão sendo atendidos nessa unidade apenas os casos de ordem técnica, como obras, planejamento, dentre outros. Consulte o site e saiba onde solicitar o seu atendimento.
Unidades de atendimento ao público Saerp a partir de outubro:
Poupatempo Ribeirão Preto
Avenida Presidente Kennedy, nº 1.500 , Ribeirânia, dentro do Novo Shopping, âncora P.
Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h.
Administração Regional de Bonfim Paulista
Rua Professor Almada, nº566.
Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Administração Regional Norte e Leste
Avenida Saudade, nº 2182, entrada pela rua Aliados, Campos Elíseos.
Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h