A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, realizou neste sábado, dia 8 de julho, mais um arrastão de combate à dengue nos bairros Jardim Helena, Jardim Juliana, Jardins Palmeiras I e II e Parque dos Servidores.
Na ação, foram recolhidos 2.880 quilos de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, além da retirada de materiais que servem de abrigo para escorpiões e outros animais peçonhentos.
As equipes de campo visitaram 3.368 e recolheram 150 pneus.
De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, mutirões como este têm o objetivo de garantir a retirada de criadouros das residências, com a finalidade de prevenir a transmissão da dengue, zika e febre chikungunya.
“Mesmo no período de estiagem é importante eliminar locais que possam servir de criadouros. Somente dessa forma teremos condição de controlar a dengue”, informou a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Luzia Marcia Romanholi Passos.
Participaram do mutirão 107 gentes de combate às endemias da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde com o apoio de caminhões e viaturas oficiais.