RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Home Cidades Ribeirão Preto Acidente aéreo que matou a cantora sertaneja Marília Mendonça teria sido causado por fios de alta tensão

Acidente aéreo que matou a cantora sertaneja Marília Mendonça teria sido causado por fios de alta tensão

0
Acidente aéreo que matou a cantora sertaneja Marília Mendonça teria sido causado por fios de alta tensão
A queda do avião aconteceu no ínicio deste mês em Caratinga, região do Rio Doce

Na tarde desta sexta-feira (5) morreu a cantora e compositora Marília Mendonça, ela ficou conhecida como “rainha da sofrência”. Segundo uma nota divulgada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a causa do acidente teria sido o choque da aeronave com um cabo de uma torre de distribuição da empresa.

O avião era um bimotor, modelo King Air Beech Aircraft, que havia decolado de Goiânia (GO) com destino a Caratinga onde a cantora faria um show a noite. Por volta de 15h da tarde a aeronave caiu em uma cachoeira a dois quilômetros da pista onde faria o pouso, vitimando todos os ocupantes do Bimotor.

Ao que tudo indica os órgãos aéreos da região já haviam recebido reclamações de outros pilotos sobre os fios de alta tensão que atrapalhariam o pouso no aeródromo de Caratinga. A FAB irá fazer uma perícia nos destroços do avião.

Os corpos da Marília Mendonça, o tio e produtor geral foram liberados na madrugada deste sábado (6), após o advogado da família comparecer ao Instituto Médico Legal de Caratinga, no interior de Minas Gerais, para resolver os trâmites burocráticos. Os corpos do piloto e copiloto ainda não foram liberados.

O acidente

Estavam no bimotor a cantora, o produtor geral Henrique Bahia, o tio da cantora e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e copiloto da aeronave, todos morreram. De acordo com o delegado regional da Polícia Civil de Minas, o óbito da cantora e dos demais ocupantes foi constatado na hora.

O avião teria batido em fios de alta tensão e caído em uma cachoeira na serra da Caratinga, interior de Minas Gerais. A morte dos ocupantes foi confirmada em uma nota postada pela Assessoria de Imprensa nas redes sociais.

Confira:

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite”

O burburinho sobre a queda do avião teve início nas redes sociais, quando alguns internautas relacionaram a aeronave que havia caído com a que aparece ao fundo de um vídeo postado nas redes sociais da cantora antes da decolagem. No vídeo a cantora aparece com uma roupa xadrez segurando a mala e o violão, indo em direção ao bimotor.

A cantora deixa o filho de 1 ano, fruto do seu relacionamento com o também cantor Murilo Huff.