Morreu na tarde desta segunda-feira (6) o fotógrafo Tiago Brandão, 37. Ganhador do Prêmio Esso de melhor fotografia de 2007, o jornalista é natural de Franca e trabalhou na imprensa de Ribeirão Preto. Ele foi vítima de um acidente enquanto fabricava uma faca artesanal.
Tiago tinha uma cutelaria artesanal e se dedicava a fabricar facas. Ele forjava uma das armas quando sofreu o acidente.
Segundo informações de familiares e testemunhas, ele estava em casa, em Franca, na cutelaria, quando a arma se soltou da prensa e acabou arremessada contra a perna dele, causando a perfuração da veia femural.
Tiago chegou a buscar socorro em um ponto comercial vizinho à sua casa, mas acabou retirando a faca da perna. Nesse instante, houve intenso sangramento.
Devido à perda de sangue, ele desmaiou. Tiago chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas ele acabou não resistindo à hemorragia e morreu a caminho do hospital.
Premio Esso
Tiago ganhou o Prêmio Esso de fotografia, o maior prêmio do jornalismo brasileiro, quando trabalhava como fotógrafo do jornal Comércio da Franca.
Ele flagrou uma mãe salvando o filho de um afogamento em um prédio abandonado e, Franca. A mulher, que buscava água em uma região de bicas, se jogou em um lago formado no fosso onde seria instalado um elevador em uma obra abandonada.
Em Ribeirão Preto, foi fotógrafo e editor de fotografia do Jornal A Cidade. Atualmente, trabalhava no Grupo Corrêa Neves e Comunicação, em Franca.