A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto iniciou uma consulta por meio de questionário online para saber a opinião da população sobre a proposta de aumento de 22 para 27 no número de vereadores na Câmara Municipal.
A entidade estima que a medida tem potencial de aumentar em R$ 15 milhões a despesa da casa de leis ao longo da próxima legislatura, somando subsídios dos cinco vereadores, salários e benefícios de 25 novos assessores de gabinete e despesas operacionais.
A tentativa de mudança consta na Proposta de Emenda à Lei orgânica do Município (nº02/22) e foi assinada por 14 vereadores. Para que esse tipo de mudança seja aprovado são necessários 15 votos.
“É visível que todos os segmentos da sociedade e linhas de pensamento estão presentes na legislatura atual deixando claro que os cidadãos estão bem representados com a atual quantidade de vereadores. Além disso é um aumento de despesas que não se justifica diante da atual crise econômica e da necessidade de priorizar os investimentos públicos em serviços essenciais para a população como educação, saúde e segurança”, avalia o presidente da entidade, Dorival Balbino.
Saiba quem assinou a proposta:
– André Trindade
– Brando Veiga
– Coletivo Popular Judeti Zilli
– Duda Hidalgo
– França
– Franco Ferro
– Isaac Antunes
– Jean Corauci
– Matheus Moreno
– Mauricio Gasparini
– Maurício da Vila Abranches
– Neto Delegado
– Paulo Modas
– Zerbinato
Para responder a pesquisa basta clicar no link
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeIx5wvWHvzqkXCdXmTQaNgH26KCH6BaVIOUXGnCRG0o97nIQ/viewform