Um idoso de 80 anos, cuja identidade será preservada, ficou ferido na bacia ao ser atropelado por criminosos durante assalto no bairro Dom Bernardo José Mielle, em Ribeirão Preto. Na ocasião, ocorrida na noite da última segunda-feira (24), o homem estava acompanhado por uma garota de programa.
A vítima, que trabalha como músico, chegava em sua residência quando, ao descer do veículo para destrancar o portão de acesso ao imóvel, acabou rendido por três criminosos – que não foram identificados até a publicação do texto.
Durante o crime, o idoso chegou a ser empurrado e caiu por decorrência do ato. Os criminosos levaram um relógio, um cartão bancário, R$ 50, a Carteira Nacional de Habilitação da vítima, um celular e um molho de chaves de um estabelecimento comercial.
Em ato seguinte ao assalto, os criminosos acessaram o veículo do idoso – um Volkswagen Gol – e empreenderam fuga por rumo ignorado. Antes da fuga, entretanto, os criminosos teriam atropelado a vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi atingido na cintura, sendo encaminhado à UPA Cuiabá para procedimento médico, mas sua condição de saúde não foi especificada.
Nesta quarta-feira (26), o veículo de propriedade do idoso roubado foi localizado em via pública do Alto do Ipiranga, em estado de abandono. O carro foi apreendido e levado ao pátio conveniado da Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi detido.