Um adolescente de 16 anos foi detido após confessar ter ferido o padrasto com golpes de faca no rosto e no pescoço, na tarde desta terça-feira (19), em um condomínio do Jardim Manoel Penna, zona Leste de Ribeirão Preto. Depois de ser atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da 13 de Maio, o homem passa bem.
Até o momento, as causas da agressão não foram esclarecidas. Segundo Boletim de Ocorrência, o garoto é autista e, logo após o desentendimento, foi encontrado chorando em um sofá da casa onde vive com a mãe e o padastro.
Às autoridades, a mãe disse que estava na residência quando ouviu alguns gritos e decidiu verificar do que se tratava. Ela afirma que ao chegar ao cômodo onde os dois estavam, o o marido já era golpeado. Ao tentar tirar a faca das mãos do filho, a mulher também acabou ferida.
Ainda de acordo com o relatado à polícia, a mãe teria falado que não queria mais o filho morando em casa. Informações do documento apontam que ela teria sugerido para que o garoto se suicidasse.
O jovem foi encaminhado ao NAI (Núcleo de Atendimento Integrado) e o Juizado da Infância e Juventude decidirá o que acontece a partir de agora. O caso foi registrado como violência doméstica, tentativa de homicídio e lesão corporal.