Dois atletas consagrados no atletismo nacional confirmaram presença na Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto (MMIRP), que acontece no dia 27 de agosto: Adriana Silva e Franck Caldeira. Adriana representou o Brasil em duas Olimpíadas e é recordista brasileira na maratona. Franck Em 2007, foi medalha de ouro na maratona masculina nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
“São atletas que possuem uma rica história no atletismo nacional e internacional. Eles são os primeiros, mas temos outros no mesmo nível técnico que já confirmaram presença”, diz Gladson Barbosa, coordenador da Elite na Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto e que mantém contato com atletas, treinadores e equipes que estarão na prova.
Adriana lembra que já venceu uma prova importante em Ribeirão Preto. “Eu fiquei contente com o convite para participar da Meia Maratona Internacional de Ribeirão, pois tenho muitas lembranças boas, quando venci a prova de 10k no Circuito Caixa em Ribeirão. Também tenho grandes amigos, como o Gladson e Maria Zeferina Baldaia (embaixadora da Meia). Será uma satisfação muito grande em poder revê-los”, disse.
Adriana também comentou sobre a premiação da MMIRP. “Está muito boa. Será um grande incentivo para os atletas e também para os corredores amadores”, salienta. “Espero me divertir na prova, aproveitar cada momento ao lado dos corredores e prestigiar esse evento que com certeza será um sucesso”, finaliza.
O carismático mineiro Franck Caldeira também falou sobre a premiação da MMIRP. “Após anos vivendo do esporte de alto rendimento, vejo que nossas provas aqui no Brasil estão com boas oportunidades de prêmios. Mas, não somente é suficiente para suporte do atleta que muitas das vezes se mantém desse prêmio. Seria melhor ainda dar continuidade sempre que possível em boas condições de premiações.
Com toda minha experiência de atleta e campeão em várias provas nacionais, inclusive buscando exatamente me manter do esporte, vejo que os organizadores e apoiadores, colaboradores da Meia Internacional de Ribeirão estão de parabéns mesmo. Um bom prêmio para uma estreia e isso servirá para alavancar um futuro próspero para mais capacidade de recursos. Uma vez que sem dúvidas com um prêmio desse tamanho, os atletas ficaram felizes e seguros”, comenta.
Sobre Ribeirão Preto, Frack disse que é “uma baita vergonha em dizer que não conheço” a cidade. “Eu morei em Campinas durante 5 anos, quando tive a alegria de ser atleta da equipe BMF Bovespa. Contudo, tive várias oportunidades de conhecer Ribeirão, mas sempre foram adiadas as oportunidades. Sei que é tudo muito lindo por aí e bem estruturado. Em breve poderei adicionar o meu conhecimento como atleta na visita a cidade e somar mais ainda com toda a história linda”, diz.
**Texto de Igor Ramos