Ladrões tentaram assaltar uma agência bancária do Banco do Brasil na madrugada desta quinta-feria (5), na rua Rangel Pestana, Vila Virgínia, zona Sudoeste de Ribeirão Preto.
Segundo informações da Polícia Militar, os alvos dos assaltantes seriam três
caixas eletrônicos instalados no local.
A instituição financeira confirmou que dois caixas teriam sido danificados. Artefato explosivo não detonado foi deixado ao lado de um terceiro terminal.
O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado e removeu a emulsão. Policiais militares isolaram o perímetro de um quarteirão por medidas de segurança.
A ação criminosa resultou em uma porta de vidro estourada na entrada do prédio.
O Banco do Brasil divulgou nota informando que colabora com a polícia civil na apuração do caso e que não revela os valores levados durante ataques.
A nota também esclareceu que “equipes de engenharia e manutenção do Banco do Brasil foram deslocadas até o local para avaliar os danos à estrutura da agência. Houve danos a pelo menos dois terminais eletrônicos e danos à porta de acesso à sala de autoatendimento. A diretoria regional trabalha para a normalização do atendimento no menor espaço de tempo, mas não é possível ainda fixar prazo para a normalização do atendimento”, finalizou a nota.
A agência da Vila Virgínia estará fechada ao público e os clientes serão atendidos nas unidades da avenida do Café, 396, ou na rua Rodrigues Alves, 393, na Vila Tibério, ambas na zona Oeste da cidade.