A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou nesta terça-feira (08), por meio de uma publicação no Diário Oficial do Município, a criação do pipódromo municipal para a prática segura de soltura de pipas na cidade e a promoção de atividades culturais relacionadas ao feito.
O Projeto foi apresentado pelo vereador Junin Dêdê (PL), sendo aprovado por 21 votos durante a Sessão Ordinária de 11 de junho.
“A Prefeitura, a seu critério e por meio da secretaria específica, poderá estipular mais de um local para o Pipódromo, visando atender toda população ribeirão-pretana”, determina a ordem, promulgada pelo executivo.
O Artigo 2, que definia a estrutura mínima obrigatória para funcionamento do espaço, como a instalação de banheiros químicos, lixeiras e sinalização proibitiva quanto ao uso de linhas cortantes, por exemplo, foi vetado em seus cinco tópicos.
Ainda conforme definido, o Pipódromo poderá ser utilizado para: atividades recreativas e culturais relacionadas ao uso de pipas, campeonatos, festivais e oficinas de pipas e campanhas educativas de segurança e cidadania.
Mesmo com a ordem em vigor, o texto não apresenta qualquer endereço sugestivo para a instalação do pipódromo no município.



