Morreu idoso que foi dado como morto, ficou na câmara fria por 5 horas, mas ainda estava vivo

Fato ocorreu na cidade de Uruaçu, Estado de Goiás. Família acusa o médico de homicídio, já que a causa morte foi atestada como hipotermia

José Ribeiro, de 62 anos, auxiliar de serviços gerais, fazia tratamento oncológico no Hospital Estadual  do Centro Norte Goiano, na cidade de Uruaçu. Na terça-feira (29), a família foi avisada que José havia morrido. O corpo foi colocado no saco funerário, deixado por 5 horas na câmara fria, para ser transportado para Rialma, cidade do idoso, onde haveria o sepultamento. Rialma fica a 100 km de Uruaçu.

Depois do traslado, quando a funerária de Rialma ia preparar o corpo, o funcionário constatou que José estava com os olhos abertos e respirava com dificuldade. Foi acionado o socorro e o homem transportado para o hospital da cidade de Ceres, internado, com urgência na UTI.

Apesar dos esforços médicos, José Ribeiro acabou falecendo, desta vez, verdadeiramente. Na sexta-feira (2), a polícia informou que a necropsia do idoso apontou como causa morte a hipotermia.

A família, revoltada com o procedimento, vai acionar na justiça o médico responsável e o hospital, acusado de homicídio, por dolo eventual. A polícia está investigando o caso e já começou a ouvir as partes envolvidas.

Outro lado

Os advogados do médico não se manifestaram e o hospital disse ter iniciado uma sindicância interna para apurar o que aconteceu. Reiterou que o médico está temporariamente afastado até que tudo seja esclarecido.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS