Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (3) no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, o treinador Claudio Tencati concedeu entrevista coletiva e conversou com a imprensa durante 70 minutos.
Na conversa, o novo comandante contou detalhes sobre o seu acerto, afirmou que objetivo da equipe é mudar de patamar e explicou sobre a montagem do elenco, além de prometer um time competitivo dentro de campo.
“O Adalberto Baptista me procurou durante a Série B, mas recusei por conta de problemas de saúde familiar. Continuamos conversando, resolvi essas questões e gostei do projeto apresentado. Gosto de tempo para trabalhar, de desenvolver projetos e o clube está propenso a buscar os reforços que imaginávamos. Estou satisfeito com as intenções de contratações do clube”, disse Cláudio Tencati durante a entrevista.
“O Botafogo quer mudar de patamar e isso é um dos pontos que o Adalberto conversou comigo. Estou no futebol há 18 anos e já trabalhei com vários dirigentes. Ele é um gestor que vai fazer o futebol organizado, estável e quer que o Botafogo resgate o seu protagonismo. A marca Botafogo é muito forte”, acrescentou.
Sobre a formação do elenco, o novo comandante botafoguense afirmou que o desejo é “buscar jogadores competitivos e que tragam resultados positivos”.
“Vamos contratar jogadores por características dentro do nosso modelo de jogo. As minhas equipes atacam e defendem de maneira organizada, equilibrada. O torcedor botafoguense está esperando uma mudança e vamos fazer o que for possível para entregar algo diferente. Eu preciso que o torcedor confie porque precisamos desta parceria”, explicou.
“Conversamos muito sobre a montagem do time e a minha ideia é a mesma da gestão. Queremos trabalhar com 27 jogadores e inserir os atletas das categorias de base. Vou dar oportunidades para os meninos da base”, completou.



