RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Agora vai? Prefeitura abre chamamento público para gestão da Clínica Veterinária

Espaço, entregue oficialmente ao município nesta segunda-feira (11), será voltado ao atendimento gratuito de famílias de baixa renda, ONGs e cuidadores de animais

Foto: Guilherme Sircili

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, recebeu oficialmente nesta segunda-feira (11) a obra da Clínica Veterinária Meu Pet do Governo do Estado de São Paulo e, na mesma data, publicou o edital de chamamento público para seleção da entidade responsável pela gestão, gerenciamento e operacionalização da unidade.

O chamamento tem como objetivo contratar uma organização social, sem fins lucrativos, para administrar a clínica. As propostas devem ser entregues até o dia 26 de setembro deste ano, quando será realizada a abertura dos envelopes.

A entrega do empreendimento ao município ocorreu após vistoria conjunta entre técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL) de São Paulo. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Claudio Almeida, a conclusão do processo foi resultado de tratativas iniciadas em janeiro.

“Após muito diálogo com o governo do Estado, que se mostrou pronto a atender às necessidades técnicas apontadas pelo município, assinamos o laudo de vistoria e recebemos oficialmente a clínica, iniciando já o processo para contratação da entidade que fará sua administração. A previsão é que a clínica inicie suas atividades ainda neste ano”, completou.

Em abril deste ano, a clínica havia sido repassada parcialmente ao município. Uma vistoria técnica identificou a necessidade de novas adequações, como a instalação completa dos aparelhos de ar-condicionado e a regularização do fornecimento de energia elétrica.

Com capacidade para realizar cerca de 260 procedimentos, incluindo exames laboratoriais e cirurgias de média e alta complexidade, a clínica deverá atender aproximadamente 3 mil animais por ano. O serviço será voltado prioritariamente a famílias de baixa renda, além de organizações sem fins lucrativos e cuidadores de animais.

A unidade está localizada na Avenida Luís Galvão César, no Jardim José Sampaio, e tem previsão de início de funcionamento ainda no segundo semestre de 2025.

O edital completo e as orientações para participação estão disponíveis no site da Secretaria de Meio Ambiente.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS