Os dirigentes da Agrishow 2019 – maior feira agrícola da América Latina – estão otimistas e esperam registrar um faturamento superior a 2018, quando a feira atingiu a marca de R$ 2,7 bilhões – aumento de 22,7% em relação à edição de 2017, que faturou R$ 2,2 bilhões.
Em 2018, as máquinas para grãos, frutas e café tiveram crescimento de 25%; equipamentos de armazenagem, 15%; irrigação, 14%; e máquinas para pecuária, 8%. O público total não foi divulgado. De acordo com o presidente da Agrishow, Francisco Matturro, o público deste ano deverá ser similar ao do ano passado – 150 mil pessoas. Visitantes de 70 países deverão passar pelo parque.
Para 2019, estão previstas algumas mudanças na infraestrutura. A principal será uma maior integração com a área de demonstrações de máquinas. “Não vamos mais utilizar, para a passagem de carros e ônibus, a avenida que passa por trás dos test drives de veículos. Com isso, haverá melhor acesso às demonstrações de campo por todos os corredores da feira e maior proximidade entre a área industrial e agrícola”, explica Matturro.
Com isso, a área de exposições, que atualmente é de 440 mil metros quadrados, deve chegar à 580 mil. “Queremos transformar a Agrishow na maior feira agrícola do mundo”, completa Matturro.
Reportagem Correa Júnior