Dois alunos foram detidos por desacato, na noite desta segunda-feira (11), após briga envolvendo alunos da escola estadual Jesuíno de Arruda, em São Carlos.
De acordo com as autoridades, os dois alunos, de 16 e 17 anos, brigavam na saída do colégio por desentendimento motivado por uma filmagem não especificada.
Mesmo com a chegada da Ronda Escolar, os envolvidos continuaram com a violência. Pelo tumulto, a violência passou a envolver outros estudantes, que investiram contra os policiais.
Foi necessário o apoio de outras viaturas para conter a situação.
Os dois adolescentes de 16 e 17 anos foram levados até o plantão policial onde um boletim de ocorrência foi lavrado. Eles foram liberados em seguida.
Outro lado
“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo repudia todo e qualquer ato de violência dentro ou fora das escolas. No momento da agressão, que ocorreu fora da escola, a Ronda Escolar estava presente e os envolvidos foram contidos.
A gestão escolar chamou os responsáveis e acompanhou os estudantes à delegacia onde foi registrado um boletim de ocorrência. O caso foi inserido na Plataforma Conviva (Placon).
Uma equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) reforçará as estratégias de mediação de conflitos na unidade e o profissional do Programa Psicólogos na Educação intensificará atividades e rodas de conversa com os alunos”.
**Com informações de São Carlos Agora