Um problema na bomba d’água impediu que houvesse aulas na manhã desta quarta-feira (18), na E.E. Dom Alberto José Gonçalves, nos Campos Elíseos, em Ribeirão Preto. A escola atende mais de 1600 alunos do ensino fundamental e médio e é considerada uma das maiores unidades estadual de Ribeirão.
O problema acontece na semana em que a cidade registrou a maior alta da temperatura e a umidade do ar está abaixo dos 15%. Hoje a temperatura pode chegar aos 39º com 0% de chance de chuva.
Segundo informações de um funcionário por telefone, a falha começou a ser percebida na terça-feira à tarde, com a redução no volume de água que saia das torneiras. Hoje pela manhã já não havia mais o abastecimento e os professores liberaram os alunos, sem marcar faltas.
O funcionário disse ainda que os pais dos alunos menores preferiram levar os filhos de volta para casa, mas muitos dos alunos maiores permaneceram na escola mesmo sem aula. Por esse motivo, a escola teve de bancar, com recursos próprios, galões de água para os que ficaram na instituição.
Entramos em contato com escola, e até o fechamento desta matéria a informação é que as aulas voltem ao normal no período da tarde. O problema da bomba d’água foi resolvido de forma emergencial e deverá passar por nova manutenção em data ainda não definida.