Uma ambulância estacionada na UPA Oeste, localizada no bairro Sumarezinho, foi supostamente furtada, na noite desta segunda-feira (16), por criminosos não identificados até o momento.
Após constatação do crime por parte de profissionais da saúde que trabalhavam na unidade, a Polícia Militar foi acionada.
O veículo de socorro foi localizado abandonado na mesma rua da UPA, e nenhum suspeito foi localizado.
Até o momento, nenhuma pessoa foi detida. O caso deve ser investigado.
Outro lado
De acordo com a Secretaria da Saúde, em nota divulgada no início da tarde desta terça-feira (17), o veículo não passou por tentativa de furto.
Segundo a administração, o veículo, por descuido do motorista ou falha mecânica, após estacionada, desceu a rua, bateu na guia e parou na árvore, próximo a calçada. Os danos na ambulância foram pequenos.
Na íntegra, confira a nota:
“A secretaria Municipal da Saúde esclarece que, conforme divulgado nas redes sociais, sobre o suposto furto de uma ambulância do Samu na noite desta segunda-feira(16), do estacionamento da UPA – Unidade de Pronto Atendimento Oeste, no Sumarezinho, não procede. Informa que o veículo, por descuido do motorista ou falha mecânica, após estacionada, desceu a rua, bateu na guia e parou na árvore, próximo a calçada. Os danos na ambulância foram pequenos. O fato está sendo investigado internamente e oportunamente esclarecido”.